sexta-feira, 22 de maio de 2009

2 Bimestre - Parcial - 9 ano - TIPO B

1 - (Santana - 2009)
O 1 poema retrata o episódio envolvendo os Estados Unidos e o Japão, os nortes - americanos usaram como pretexto a bomba atômica para forçar os japoneses a rendição. Porém, esse fato, era para intimidar a URSS, numa demosntração de poderio americano. O 2 poema retrata a coragem, bravura e competência do exército soviético, que impos diversas derrotas ao alemães, inclusive conquistando Berlim.

2 - (Santana - 2009)
Os nazistas queriam matar o maior número de pessoas no menor intervalo de tempo, com o menor custo e de forma que se pudesse aproveitar ao máximo os corpos como matéria-prima para a indústria (ossos e cabelos) e para acelerar o próprio processo de extermínio (a gordura dos corpos era aproveitada como combustível na sua incineração).

3 - (Santana - 2009)
a) As idéias foram: as anarcosindicais e a partir da Revolução Russa de 1917 ocorreu a ascensão das idéias socialistas.-b) Igualdade de salários entre homens e mulheres, jornada de trabalho de 8 horas,leis trabalhistas

4 - (Santana - 2009)
a) Todas as proposições são corretas.

5 - (Santana - 2009)
d) Com a degola e o bico de pena, a Comissão Verificadora dos Poderes encarregava-se de diplomar e declarar eleitos somente políticos partidários do partido que estava no poder ou seja da situação.
e) O bico de pena e a apuração foram medidas tomadas pelos coronéis, que, colocando seus cabos eleitorais em locais próximos às urnas, direcionavam o voto dos eleitores.

6 - (Santana - 2009)
a) Burguesia industrial, classes médias urbanas e classe operaria

7 - (Santana - 2009)
e) expansão industrial, durante a Primeira Guerra Mundial, quando ficaram restritas as importações pelo Brasil e no incentivo dos recursos do café.

8- (Santana - 2009)
c) a invasão da Polônia por tropas nazistas e a ação da Inglaterra e da França em socorro dos seus aliados, declarando guerra ao Terceiro Reich.

Nenhum comentário:

Postar um comentário